Comemoração do 70º aniversário do Recital de Poesia ao Serviço da Verdade

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

27 de abril
18h30
Casa da América Latina (Av. da Índia, 110, Lisboa)

A 24 de abril de 1947 teve lugar o «Recital de Poesía al Servicio de la Verdad: Por la Paz de Latinoamérica», que juntou poetas espanhóis e hispano-americanos como Pablo Neruda, León Felipe, Rafael Alberti, María Teresa León e Nicolás Guillén no Teatro Bambalinas, em Buenos Aires.

A 27 de abril de 2017, pelas 18h30, na Casa da América Latina, comemora-se o 70º aniversário desta histórica leitura de poemas, numa iniciativa organizada pelo Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa), do Núcleo de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa) e da Casa da América Latina.

A leitura de poemas (em português e espanhol) ficará a cargo de Francisco Gomes, José Pedro Sousa, Antonieta Magalhães e Laura García Borsani. Esta será complementada por uma discussão orientada por Neus Lagunas, Sonia Miceli e Jorge Tomás García sobre questões literárias e históricas da América Latina. A coordenação do evento está a cargo de Isabel Araújo Branco.

Partilhe: