Mostra de Cinema “Judaica” no Cinema São Jorge

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A Judaica – Mostra de Cinema e Cultura vai apresentar a sua 5ª edição em Lisboa, entre 28 de março e 2 de abril, no Cinema São Jorge em Lisboa. A mostra conta com uma programação de atividades que incluem debates, colóquios, concertos, gastronomia e livros, e vai, posteriormente, passar por Cascais, Belmonte e Castelo de Vide.

Dentro da oferta latino-americana da mostra, destaca-se “El Rey del Once” do argentino Daniel Burman, que será exibido no dia 1 de abril, com apresentação à sessão pelo crítico e programador Rui Tendinha. “O filme é uma comédia fina e subtil de um dos mais interessantes cineastas argentinos, um estudo de personagem que capta com graciosidade a beleza da tradição judaica. El Rey del Once fez furor em festivais de todo o mundo”, pode ler-se na descrição do filme no site oficial da Judaica.

“El Viaje de Leslie”, do espanhol Marcos Nine, é o representante ibérico na mostra, a ser exibido no dia 2 de abril: “Intriga e glamour neste documentário espanhol sobre os mistérios que circundam a morte da estrela de Hollywood Leslie Howard, um inglês judeu que conquistou Hollywood durante a sua época dourada”.

Consulte aqui a restante programação da mostra.

Partilhe: