Abertas as candidaturas do Prémio RADI para a Investigação 2017

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A Rede de Arquivos Diplomáticos Ibero-Americanos (RADI) abriu as candidaturas para a primeira edição do Prémio RADI para a Investigação 2017. O prazo de candidatura prolonga-se até ao dia 28 de abril de 2017.

Este reconhecimento premeia a investigação da história das relações diplomáticas internacionais na Ibero-América através da consulta de documentos presentes nos acervos diplomáticos da região, contribuindo para o reconhecimento daqueles que se dedicam ao estudo desta matéria e estimulando a formação de investigadores.

O prémio consiste num incentivo monetário no valor de 2500 US dólares. A publicação reconhecida ficará disponível para consulta pública, sem fins lucrativos, tanto para a RADI como para o autor. Serão admitidos a concurso os trabalhos de investigação inéditos e realizados de forma individual, cujo tema aborde a historia das relações diplomáticas internacionais na Ibero-América.

Entre os critérios de avaliação estão a originalidade do tema, a importância para o fomento do estudo das relações internacionais e a qualidade da investigação. Os candidatos deverão enviar as investigações para o correio eletrónico: unidad.tecnica@archivosiberoamericanos.org

Para informações detalhadas sobre as condições de participação consulte o site da RADI.