Casa da América Latina apoia I Fórum Europeu de Investimentos no Uruguai

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

21 e 22 de junho
Montevideu, Uruguai

O I Fórum Europeu de Investimentos no Uruguai vai ser realizado entre 21 e 22 de junho de 2017 em Montevideu, cidade que alberga a sede da Secretaria do Mercosul. Esta é a primeira vez que o país recebe um Fórum Europeu de Investimentos.

Esta é uma iniciativa promovida e financiada pela União Europeia, organizada em conjunto com o Uruguay XXI (Instituto de Promoção de Investimentos e Exportações de Bens e Serviços), e destina-se a auxiliar a internacionalização dos negócios europeus e a identificar as oportunidades de investimento no Uruguai como uma porta de entrada para o Mercosul.

O Fórum atrairá mais de 500 investidores, políticos e governantes europeus proeminentes, e contará com o contributo de oradores provenientes do setor público e privado, bem como sessões técnicas orientadas por especialistas em setores de expansão como é o caso da infraestrutura, energia, logísticas, agroalimentar, tecnologias de informação, entre outros.

Uruguai é um país líder na região, com uma reputação assegurada no que toca à sua estabilidade política, judicial e social, solidez macroeconómica e importância como via de acesso a um mercado de 400 milhões de pessoas. Oferecendo apelativos incentivos para os investidores, o Uruguai tem desenvolvido o seu ambiente de negócios, sento um líder tecnológico na região e possuindo recursos humanos competitivos. Mais de 400 empresas europeias estão presentes no país, representando 26% do investimento estrangeiro.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=0b8w-QdtZKI

Partilhe: