Portugueses no 3º lugar do concurso Parque Lineal Ferrocarril de Cuernavaca

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Uma equipa de portugueses ficou em terceiro entre as 400 propostas apresentadas no âmbito do Concurso Internacional de Arquitetura e Paisagismo “Parque Lineal Ferrocarril de Cuernavaca”, convocado pelo governo da Cidade do México, través da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUVI) e a Delegação Miguel Hidalgo em 2016.

A equipa portuguesa é constituída por Sofia de Oliveira Correia Pera Fernandes (STILL urban design), a arquiteta Sónia Pinto Sousa, Tiago Pinto de Carvalho (Prarxis) e o arquiteto paisagista Stijn Lanters. O projeto “México de Água” tem por objetivo “reivindicar o direito ao espaço público como democrático e social”, “aumentar as potencialidades da recuperação de água do sistema de águas municipais” e “reutilizar a linha ferroviária como sistema de transporte público – metro de superfície”.

Este concurso de ideias para um espaço não-convencional da Cidade do México tem o propósito de gerar e criar espaços públicos a partir da recuperação da antiga infraestrutura do da linha ferroviária de Cuernavaca e de a transformar num espaço dinâmico. Integrar a historia do local com a iminente necessidade de áreas verdes e com a criação de novas oportunidades de interação da comunidade local com o espaço público.

Vídeo:

Partilhe: