Oferta de quadro à CAL pelo governo e embaixada do Panamá

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

A Embaixada do Panamá entregou à Casa da América Latina o quadro intitulado “Refugio e Esperança” da autoria da pintora Deivis Oriel Montero Guevara. A pintura foi doada pelo governo através do Banco Nacional do Panamá.

A secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice, agradece a oferta que veio responder ao apelo, em 2014, do Presidente da Comissão Executiva desta associação às embaixadas latino-americanas para que contribuíssem para o embelezamento da sua nova sede. “Que esta casa seja também um refúgio para os panamenhos”, afirmou a secretária-geral, garantindo que esta peça é um símbolo para permanente “recordar a cultura panamenha”.

A Embaixadora do Panamá, Ilka Varela de Barés, destacou a boa relação entre as duas instituições, que fica selada também por meio desta oferta. “A artista mostra o amor e a graça que exibimos no mundo com o nosso traje típico nacional. A cor verde representa a esperança e a vida para a nossa Terra e procura sensibilizar a tomada de consciência, esperando que o ambiente seja tão belo como o nosso traje típico. Todos conhecemos a importância que tem a fauna e a flora, mas o que temos feito para a preservar?”, explicou a embaixadora.

Esta obra ganhou menção honorífica no Oitavo Concurso Nacional de Artistas Noveles 2016, sob o tem “Cambio Climático: Um chamado à consciência através da arte”.

Galeria de fotografias

Partilhe: