Equador, Colômbia, México e Peru em Encontro Empresarial na CAL

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

30 de novembro
9h30 – 13h00
Casa da América Latina (Av. da Índia, 110)
Sujeito a inscrição, mediante o envio de ficha de inscrição para cvalerio@casamericalatina.pt

Programa | Ficha de Inscrição

A Casa da América Latina (CAL) e a Associação Internacional de Desenvolvimento Urbano (INTA) realizam, no próximo dia 30 de novembro, entre as 9h30 e as 13h00, um encontro empresarial e técnico sobre investimento e projetos na América Latina, em países como Equador, Colômbia, México e Peru, na sede da CAL.

Este encontro, que se realiza no âmbito do 40º Congresso Mundial de Desenvolvimento Urbano conta com a presença de oradores do Equador, Colômbia, México, Peru, Portugal e Moçambique, e destina-se a empresários portugueses de diferentes sectores que pretendam conhecer outras perspetivas de negócios que se desenhem ao nível nacional e local.

O objetivo deste evento é a troca de experiências entre entidades nacionais, locais, governo, câmaras municipais, universidade e empresas, de modo a facilitar o intercâmbio empresarial e a descoberta de oportunidades de negócios em diferentes áreas, numa ótica de pensar global, agir local. Pretende-se com este networking abordar diferentes plataformas de colaboração que passem pela academia e pelos governos das cidades, enquanto polos de desenvolvimento económico, criação de emprego e novos desafios empresariais.

A INTA, como parte da 3ª conferência mundial sobre Habitação e Desenvolvimento Sustentável da ONU, promove o congresso “INTA40 – Viver, Construir, Financiar a Cidade Post Habitat III“, em parceria com o Instituto Superior Técnico (anfitrião do evento) e a Câmara Municipal de Lisboa, a decorrer de 27 a 30 de novembro.

Numa abordagem ao urbanismo global, promovido a todos os níveis territoriais, traçando pistas para um desenvolvimento sustentável das cidades, este congresso é apoiado por centenas de membros da INTA e pretende apresentar propostas nesta temática, os desafios atuais e futuros e os seus atores, colocando o desenvolvimento urbano no centro da criação de novas políticas internacionais.

Partilhe: