CAL presente no Portugal Exportador 2016

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

23 de novembro
Centro de Congressos de Lisboa

A Fundação AIP, o Novo Banco e a AICEP Portugal Global organizam a 11ª edição do Portugal Exportador, a ter lugar no Centro de Congressos de Lisboa, no próximo dia 23 de novembro.

O país da América Latina destacado nesta edição é o Chile, com uma importante delegação, mas outros países como a Colômbia, Peru, México, República Dominicana e Panamá serão também abordados. A Casa da América Latina associa-se novamente a esta importante iniciativa, numa parceria que se prolonga há mais de cinco anos.

A Casa da América Latina vai promover, no espaço dos cafés temáticos, durante a tarde do dia 23 de novembro, os cafés temáticos intitulados “América Latina – novos mercados”, pelas 15h30, e “Panamá: Pavilhão de Portugal na Feira Expocomer”, pelas 16h30.

O primeiro café temático debruça-se sobre a América Latina, um mercado com cerca de 600 milhões de habitantes, oferece oportunidades em diferentes setores como gestão de grandes metrópoles, melhoria dos seus sistemas de transporte, infraestruturas e saneamento básico, habitação, novas tecnologias, energia, setor agro-alimentar. Serão abordados dois casos práticos – o Peru e a Republica Dominicana, com os representantes do Ministério do Comércio e Turismo do Peru e da Embaixada da Republica Dominicana.

O café temático dedicado ao Panamá incide na participação no pavilhão dedicado a este país na Expocomer, evento que se realiza entre 22 e 25 março de 2017 na Cidade do Panamá, que contará com b2b’s programados com estrangeiros e nas reuniões bilaterais com os principais compradores panamenhos (reuniões on site na empresa) dos setores em exposição. Esta é uma oportunidade única para as empresas aumentarem os negócios com o Panamá e com países fortemente representados na feira como a Guatemala, Costa Rica, Chile, Argentina, Peru, México, Cuba, entre outros. Mais de 15 países têm stands oficiais na Expocomer, o que facilita a oportunidade de contactos e negócios com esses países. O Panamá continua a ser um dos países do mundo com a maior taxa de crescimento anual em torno dos 5%.

Dirigido especialmente às Pequenas e Médias Empresas que pretendem dar os primeiros passos na exportação, ou que procuram diversificar os seus mercados de atuação, o evento contará com cerca de 1500 participantes, entre os quais se contam câmaras de comércio, empresas, gabinetes de consultoria, oradores e embaixadas.

O evento é de entrada livre com inscrição prévia.

Partilhe: