Prémio para projeto de Gestão Estratégica do Governo de El Salvador

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A Engenharia de Software da Quidgest foi selecionada pela Comunidade de Profissionais Especialistas em Gestão por Resultados no Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CoPLAC-GpRD) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como um dos três premiados no II Premio Anual “Gestão por Resultados de Desenvolvimento” 2016, concedido às melhores práticas de Gestão por Resultados no Desenvolvimento da região.

A BSC Quidgest é a base tecnológica do Sistema de Monitorização e Controle do Plano Quinquenal de Desenvolvimento (PQD) do Governo de El Salvador. A solução fornecida pela tecnológica portuguesa inclui o Business View para a visualização gráfica e comunicação pública dos indicadores mais relevantes e o BSC Quidgest para a gestão integral do projeto, com objetivos, metas, resultados alcançados e respetivas medidas corretivas, numa lógica PDCA inerente à metodologia Balanced Scorecard.

“O Business View acrescenta uma amigável e poderosa vertente móvel de comunicação, visualmente agradável, de fácil entendimento e disponível em qualquer lugar, à madura ferramenta de controlo de gestão que é o BSC Quidgest”, afirmou Luís Santana, gestor e responsável pelo desenvolvimento destas soluções.

A Quidgest é uma empresa tecnológica multinacional de origem portuguesa, criada em 1988, pioneira na geração automática de software. Entre outros prémios e distinções é PME Líder, PME Excelência, integra a rede de PME inovadoras da COTEC e é reconhecida internacionalmente com o Nível 3 do CMMI.

Com empresas já constituídas em Portugal, Alemanha, Marrocos, Timor-Leste e Moçambique, para além de parcerias no Reino Unido, no Brasil, na Polónia, na Nicarágua, em El Salvador e na Jamaica, a Quidgest tem investido fortemente na internacionalização das suas atividades.

Partilhe: