Fórum Euro-Ibero-Americano da Juventude em Braga

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Braga recebeu, entre 20 e 28 de agosto, o Fórum Euro-Ibero-Americano da Juventude – um dos maiores eventos do programa da Capital Ibero-Americana da Juventude 2016 (CIAJ).

Organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), pela Organização Internacional da Juventude (OIJ) para a Ibero-América e pela Câmara Municipal de Braga, a iniciativa juntou cerca de 130 jovens estudantes universitários provenientes de mais de 22 países europeus e de sete países membros do Organismo Internacional de Juventude para a Ibero-América.

O fórum, cujo programa era exigente, decorreu em ambiente de partilha e intercâmbio culturais entre os participantes e promoveu um espaço de debate alargado.

“Apesar dos diferentes contextos dos vários países dos dois continentes, os desafios com que a Juventude se confronta são transversais . Este é um facto que fica bem demonstrado através das diversas iniciativas da Capital Ibero-Americana da Juventude, por isso é extremamente importante que surjam iniciativas como esta para que os jovens de diferentes países possam partilhar experiências e expressarem as suas opiniões”, salientou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a cerimónia de abertura do evento que decorreu no dia 23 de agosto, no Bom Jesus, em Braga.

Partilhe: