Cinco artistas portugueses presentes na 32ª Bienal de São Paulo

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A 32ª Bienal de São Paulo intitulada “Incerteza Viva” tem inicio no dia 7 de setembro, na data em que se comemora a independência do Brasil. O evento conta com a participação de cinco artistas portugueses – o maior contingente estrangeiro presente nesta edição. A exposição encerra no dia 11 de dezembro.

Na ocasião o Ministro da Cultura de Portugal, Luís Filipe de Castro Mendes, em visita oficial ao Brasil, vai inaugurar no Consulado Geral de Portugal em São Paulo a mostra “O Futuro Será uma Réplica”, que estará aberta ao público de 8 de setembro a 11 de dezembro. A exposição conta com obras e projetos desenvolvidos especialmente para o contexto pelos artistas portugueses selecionados para participar na 32ª Bienal.

Durante a abertura da mostra, será apresentado oficialmente no Brasil o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia da Fundação EDP, cuja inauguração terá lugar em Lisboa no dia 5 de outubro. No dia 8 de Setembro será inaugurada a exposição “Portugal Portugueses – Arte Contemporânea” no Museu AfroBrasil, que conta com 200 obras de mais de 40 artistas, e é considerada a maior exposição de arte portuguesa contemporânea já realizada no Brasil. A mostra fica em cartaz até o dia 8 de janeiro de 2017.

Haverá ainda lugar para mostras coletivas que contam com a participação de jovens artistas portugueses, como a Exposição RAID 8 (até 1 de outubro na Galeria Raquel Arnaut) e a I e II Mostras do Programa de Exposições 2016 (até 30 de outubro no Centro Cultural São Paulo), ambas com obras do artista Tiago Mestre.

Fonte: Consulado Geral de Portugal em São Paulo

Partilhe: