Fundação INATEL leva Ciclo Mundos ao Teatro da Trindade

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Começou no dia 30 de junho, no Teatro da Trindade INATEL, o Ciclo Mundos, organizado pela Fundação INATEL. Ana Tijoux, um dos grandes nomes da musica latino-americana, abriu o festival que conta com a presença de muitos outros nomes da World Music. O evento prolonga-se até 15 de setembro, dia da atuação do trio brasileiro Metá Metá.

A iniciativa nasce de uma parceria da Fundação INATEL com a Câmara Municipal de Sines e com o Festival Músicas do Mundo. A organização revela a intenção de “unir culturas, tradições musicais” oferecendo o palco aos “novos géneros e correntes que ultrapassam fronteiras, que ultrapassaram o Festival Músicas do Mundo para nos contagiar com uma diferente forma de estar e viver a música.”

A programação conta com James «Blood» Ulmer no dia 15 de julho e Ester Rada no dia 21 do mesmo mês. Em agosto, Canzoniere Grecanico Salentino atua no dia 4, Jambinai no dia 11, Ballaké Sissoko & Vincent Ségal a 18 e Songhoy Blues a 25. Em setembro, Kayhan Kalhor & Toumani Diabaté no dia 8, e Metá Metá a 15, faz as despedidas do verão.

Partilhe: