Abertas Candidaturas a Prémio Manuel António da Mota

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

Termina a 3 de julho o prazo de candidaturas ao prémio Manuel António da Mota, dedicado a iniciativas que lutem por “um Portugal mais justo, coeso e solidário”. O prémio, que vai na sua sétima edição, foi criado em 2010 pela Fundação Manuel António da Mota com o objetivo de reconhecer anualmente organizações e personalidades que se destaquem nos vários domínios de atividade da fundação.

Serão consagradas as instituições que se distingam na apresentação de projetos nos domínios da educação, emprego e combate à pobreza e à exclusão social. O vencedor receberá um prémio pecuniário de 50 mil euros, o segundo e terceiro classificados receberão, respetivamente, 25 mil euros e 10 mil euros, sendo atribuído o mínimo de 1500 euros às restantes sete menções honrosas.

Nas edições anteriores o Prémio Manuel António da Mota distinguiu instituições que se destacaram nos domínios da luta contra a pobreza e exclusão social (2010), promoção do voluntariado (2011), promoção do envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações (2012), promoção da cidadania europeia e da concretização dos objetivos nacionais inscritos na estratégia Europa 2020 (2013), naqueles que foram os Anos Europeus dedicados a estes temas, tendo distinguido em 2014 as instituições que atuam no domínio da valorização, defesa e apoio à família nas mais variadas áreas, por ocasião do 20º aniversário do Ano Internacional da Família, e em 2015 as instituições socialmente inovadoras nas respostas aos problemas sociais.

Podem candidatar-se ao prémio pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos (IPSSs, Fundações, Associações, Cooperativas, ONGs) e outras entidades do sector da economia social, com sede e atividade em território nacional. Pelo sétimo ano consecutivo, a Fundação Manuel António da Mota, promotora do Prémio, renovou com a TSF – Rádio Notícias uma parceria de comunicação para a divulgação do Prémio na antena da rádio e das iniciativas a ele associadas.

As candidaturas devem ser submetidas através do preenchimento do respetivo formulário, disponível no site.

Partilhe: