CAL apoia Feira Panamá Food Expo Show 2016

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina (CAL) apoia a participação da InovCluster na Feira Panamá Food Expo Show 2016, que terá lugar na Cidade do Panamá, entre os dias 1 e 2 de julho de 2016.

Trata-se de uma participação coletiva de Portugal destinada a empresas de exportação e investimento do setor Agro-alimentar, integrada no projeto conjunto de internacionalização do 2º semestre 2015/2016, desta instituição e cofinanciado pelo Compete 2020.

O Panamá detém uma posição estratégica que lhe permite ser um dos principais centros logísticos a nível mundial, com o Canal do Panamá como eixo principal, serve mais de 120 rotas marítimas a 80 países do mundo e é complementado com o sistema de terminais de contentores que servem como centro de transbordo e redistribuição de carga.

Dispõe também da Zona Livre de Colón (ZLC), um importante centro logístico multimodal, fundado em 1948, que conta com a presença de cerca de 3 mil empresas (representam cerca de 12% do produto interno bruto) e que constitui um dos pilares fundamentais da estratégia económica do país.

A União Europeia (UE28) representou 26,1% das exportações panamianas em 2014. Tendo em conta as importações europeias, Portugal posicionou-se em 7º lugar como cliente (27º lugar do ranking global de clientes).

No contexto da UE, Portugal posicionou-se em 12º lugar em 2014, ocupando o 46º lugar do ranking global de fornecedores.
É objetivo da iniciativa, com a participação nesta feira, proporcionar aos participantes um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado, bem como promover os produtos portugueses junto de potenciais compradores e autoridades governamentais, com agendas personalizadas, programa esse que antecederá a realização da feira.

O InovCluster conta com mais de 178 associados e visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais atores deste setor, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.

Para mais informações, para aceder às condições de participação e apresentação da feira contactar:
InovCluster – Cluster Agroindustrial do Centro
Tiago Farias/ Natacha Pinto
Tel.: +351 272 349 100
Email: geral@inovcluster.pt

Partilhe: