Programa CulturaViva arranca III Edição

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Fundação Manuel António da Mota apresenta a III Edição do programa CulturaViva, ciclo de música que decorrerá de maio a dezembro no Auditório da Fundação.

O programa terá início no dia 15 de maio (domingo) pelas 21h30 com um concerto pelo agrupamento musical de cordas Lusitanae Ensemble que interpretará obras dos compositores mexicanos M. B. Jimenez, Márquez e G. Aponto Cupido.

O primeiro concerto deste III Ciclo de Música surge integrado na Semana do México no Porto, conjunto de eventos que a Fundação organiza nos seus espaços e no Mercado do Bom Sucesso de 11 a 20 de maio em colaboração com a Embaixada do México em Portugal e cujo programa pode ser consultado aqui.

O objetivo da organização é “promover a cultura, apoiar os agentes culturais e aproximar o grande público da cultura na pluralidade das suas manifestações”. Criado em 2014, o programa Culturaviva procura servir de marca e de referência às manifestações culturais que se desenrolam nos espaços da Fundação Manuel António da Mota, em particular no seu auditório, complementando a oferta cultural que tem por palco a sua sala de exposições, espaço multifuncional mais vocacionado para as artes plásticas e formas afins de expressão artística.

A entrada é livre e gratuita até ao limite da lotação da sala, não havendo reserva antecipada de lugares.

O catálogo com a programação completa está disponível aqui.

Partilhe: