O Peru na rota de expansão das empresas portuguesas

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

25 de maio
09h30
Fundação AIP (Travessa da Guarda, 3 – à Junqueira)

Inscrições e programa

A Casa da América Latina, a Fundação AIP e a Embaixada do Peru com o apoio do Grupo Arrivelo realizam no próximo dia 25 de maio, pelas 9h30, um Workshop Empresarial “O Peru na rota de expansão das empresas portuguesas”, na Fundação AIP, (Travessa da Guarda, 3 – à Junqueira).

O Perú é sinonimo de uma economia moderna e competitiva. Membro pleno da OCDE este país situa-se,de acordo com o índice Doing Business and Forbes, entre os 10 países no mundo onde é mais fácil fazer negócios. Com um grau de investimento AAA, livre de risco, o Perú tem um volume de exportações anuais de cerca 150 biliões de Dólares aproximadamente. Um país que tem apresentado um superavit fiscal nos últimos anos, consegue ser, com apenas 10% das suas reservas mineiras sob exploração, um dos maiores exportadores mundiais de Ouro, Prata, Cobre e Zinco.

A exploração pesqueira e exportação de frutas, vegetais, grãos e produtos orgânicos são outras das suas marcas mundiais. A exportação de produtos de alta tecnologia representa cerca de 9% do total de produtos manufaturados. O Perú tem tratados de livre comércio celebrados com as 20 primeiras economias do mundo incluindo a União Europeia, portanto tem de estar na rota de expansão das empresas portuguesas.

O Grupo Arrivelo é uma consultora peruana especializada em assessorar e desenvolver projetos de investimento e projetos empresariais no Peru e na Colômbia.

Partilhe: