CAL participa em conferência Coface sobre Risco País

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina (CAL) vai participar na Conferência Risco País Coface, a realizar no dia 18 de maio, a partir das 9h00, no Espaço Novo Banco, em Lisboa, no painel “América Latina: uma região de grandes oportunidades e potencial de crescimento económico”. Cristina Valério, coordenadora da programação económica e empresarial da CAL será uma das oradoras num programa que conta com vários especialistas em análise económica e de risco país.

Esta conferência organizada pela Coface oferece uma perspetiva ampla da evolução do comércio mundial. O objetivo é ajudar os profissionais envolvidos no comércio internacional a tomar decisões de negócio com um conhecimento mais aprofundado acerca dos riscos associados às mesmas.

Dirigida a empresas, bancos, consultoras, investigadores académicos e, profissionais em geral, que operem diariamente com o comércio internacional ou estejam interessados na temática de risco país, a iniciativa permite o contacto com especialistas da área. Estes compartilharão a sua visão sobre as últimas tendências da economia mundial, desde a perspetiva da criação de estratégias internacionais, permitindo às empresas novas oportunidades de negocio no estrangeiro, ao mesmo tempo que se protegem face a possíveis situações de incumprimento.

O Grupo Coface, líder mundial em seguro de crédito, oferece às empresas em todo o mundo soluções globais para protegê-las do risco de incumprimento financeiro dos seus clientes, tanto no Mercado doméstico como na exportação. Em 2015, o Grupo, apoiado pelos seus 4.500 colaboradores, registou um volume de negócios consolidado de €1.490 mil milhões.

Partilhe: