Lisboa recebe Semana do Empreendedorismo em maio

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Realiza-se entre 2 e 8 de maio a 5ª edição da Semana do Empreendedorismo em Lisboa. A programação conta com mais de 30 eventos de entrada gratuita, incluído opens days, conferências, talks, masterclasses, pitchs, meetups e reuniões 1-to-1, workshops e mesas redondas.

A iniciativa inaugura com a sessão interativa “Se Lisboa Fosse…”, onde vão participar “todos os atores do Ecossistema Empreendedor de Lisboa”, segundo a organização. No evento, a decorrer Jardim de Inverno do Teatro São Luiz pelas 9h30 do dia 2, vai ser apresentado o projeto “DEFINE LISBOA – O Ecossistema Empreendedor de Lisboa à procura da sua verdadeira identidade”.

Pelas 14h00, o mesmo local recebe a Conferência Internacional “Local Government Supporting Entrepreneurship”, organizada em parceria com a Comissão Europeia e o Comité das Regiões.

A Semana do Empreendedorismo tem mais 60 parceiros unidos pelo objetivo de projetar Lisboa como uma das mais importantes cidades incubadoras de startups da Europa. Entre estes contam-se “oito incubadoras, alguns dos mais importantes investidores instituições financeiras com programas nas áreas do empreendedorismo, seis universidades e faculdades, três aceleradores, cinco espaços de coworking, e os mais importantes espaços criativos de Lisboa, envolvidos em múltiplas iniciativas e disponíveis para prestar informações e aconselhamento.”

A organização estima “mais de 3.500 presenças” nos diversos eventos, que terão lugar em locais e espaços da cidade.

O programa pode ser consultado no site da plataforma Lisboa Startup City

Partilhe: