ConnectAmericas facilita entrada no mercado da América Latina

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A plataforma ConnectAmericas é a nova solução no que toca aos desafios colocados às empresas que querem investir na América Latina. A iniciativa sem fins lucrativos impulsionada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tem o potencial para ser um forte acelerador de negócio, de contactos e de conhecimento local para os países desta região.

Com o foco em apoiar as PME’s da América Latina e do Caribe que procuram oportunidades de negócio na região, a ConnectAmericas permite aos seus utilizadores juntar-se a mais de 20 comunidades sectoriais de forma a entrar em contacto com potenciais clientes e fornecedores.
A plataforma tem por objetivo identificar possíveis parceiros por país, categoria e produto, permitir um contacto direto entre clientes e parceiros e analisar as características da concorrência em cada mercado alvo.

Para além da disponibilização de informação sobre oportunidades de financiamento, assistência técnica e linhas de crédito disponíveis, a plataforma proporciona ainda uma série de cursos gratuitos online e mais de 500 artigos e vídeos de produção própria, ou dos seus parceiros estratégicos.

Estes cursos, disponíveis em português, espanhol e inglês, englobam dados sobre os processos de exportação de cada país membro, mas também depoimentos de outras companhias que operam na região. Para além de receber aconselhamento, o utilizador pode apresentar os produtos e serviços da sua empresa, ampliando assim as suas redes de contacto.

As empresas que queiram se juntar à plataforma ConnectAmericas devem fazer o seu registo aqui.

Para mais informação consulte o site oficial.

Partilhe: