CAL organiza Oficina de Gastronomia Colombiana na Mouraria

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

23 de abril
10h30
Cozinha Popular da Mouraria

Preço: 20 Euros (que inclui a aula, o aluguer da cozinha e os ingredientes)
Inscrições para: asilva@casamericalatina.pt (nome, contacto)
Nº máximo de pessoas: 15

A Casa da América Latina (CAL) dá destaque à gastronomia tradicional da Colômbia numa oficina que se vai realizar na Cozinha Popular da Mouraria, no dia 23 de abril, pelas 10h30. O propósito da atividade é permitir que os participantes cozinhem e aprendam a história dos pratos, sob a coordenação da colombiana Diana Londono Correa.

A discente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa pretende conjugar a promoção da gastronomia do seu país natal com o contributo da Sociologia (sua área de estudo) nesta partilha de experiências.

A apresentação dos pratos, composição e modo de preparo tradicionais, será acompanhada pela respetiva contextualização histórica. Entre os pitéus conta-se o famoso ‘sancocho’, servido em vários outros países da América Latina (Porto Rico, Honduras, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela) e que deriva do ‘cocido’ espanhol.

A Cozinha Popular da Mouraria é um espaço de fomento à troca de ideias e divulgação de culturas através das experiências culinárias, num ambiente familiar e de partilha. Criado em 2012, com uma forte componente de intervenção social, este centro de aprendizagem rege-se pela linguagem universal da gastronomia, envolvendo os recursos existentes no bairro da Mouraria, que englobam um vasto encontro de culturas.

A oficina é limitada a um máximo de 15 pessoas e é sujeita à inscrição no valor de 20€ por pessoa (que inclui a aula, o aluguer da cozinha e os ingredientes). A confirmação da participação deve ser feita através do email asilva@casamericalatina.pt, fornecendo o nome e respetivo contacto.

Partilhe: