II Fórum Europeu de Investimentos no Paraguai em Abril

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

11 e 12 de abril
Hotel Sheraton, Assunção
Programa Completo
Inscrições aqui

O Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai e a Delegação da União Europeia realizam nos dias 11 e 12 de abril de 2016, no Hotel Sheraton em Assunção, o II Fórum de Investimento Paraguai – Europa. Esta é uma iniciativa que permitirá aos empresários participantes fomentar as relações comerciais entre o Paraguai e Portugal, sendo que o governo paraguaio está igualmente comprometido em fortalecer os acordos do Mercosul e impulsar o livre comercio com os países da União Europeia.

O programa do evento incluirá apresentações elaboradas por representantes internacionais, painéis temáticos sobre como investir no Paraguai e reuniões B2B, na qual os organizadores criarão uma agenda de negócios personalizada para os seus visitantes.

Atualmente, o Paraguai é o único país do Mercosul que beneficia de taxas preferenciais da União Europeia (SGP+). O país é considerado uma plataforma competitiva, tendo os custos de produção mais baixos do Mercosul e contando com excedentes de energia elétrica renovável a valores muito competitivos. Cerca de 70% da população tem menos de 30 anos, mão-de-obra que pode ser aproveitada para novos empreendimentos.

O Paraguai possui o melhor clima de negócios da região, com uma média de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,8% durante os últimos 11 anos. Detém ainda um recorde no que toca à estabilidade macroeconómica, uma taxa de retorno de 22% de Investimento Estrangeiro Direto (IED), e o Regime Fiscal mais competitivo da região: 10% de Imposto sobre a Renda Pessoal, 10% de Imposto sobre a Renda Corporativa, 10% de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

Toda a informação sobre o II Fórum Europeu de Investimentos no Paraguai poderá ser encontrada no site ou no Facebook do evento.

Partilhe: