Embaixadora de Cuba visita IHMT

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A Embaixadora de Cuba, Johana Tablada de la Torre encontrou-se com o Professor Doutor Paulo Ferrinho, Director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa no âmbito do projecto que permitiu oferecer um estágio de pos-doutoramento a uma investigadora cubana.

A oferta de uma bolsa de pos-doutoramento para a América Latina decorre de uma iniciativa da Casa da América Latina com a Fundação Millennium bcp. A Drª Hilda María Hernández foi a escolhida e iniciou o seu trabalho de investigação no IHMT no mês de Fevereiro.

A Embaixadora de Cuba solicitou o encontro para agradecer e manifestar o enorme interesse em continuar a cooperação entre o IMT Pedro Kouri de Cuba e o IHMT de Portugal, entidades com grande valor científico na América Latina e na Europa, e com elas iniciar também uma colaboração com a África lusófona, área em que o IHMT tem já grande experiência.

Nesta visita foram também identificadas as áreas científicas em que a colaboração, iniciada com a vinda da Drª Hilda María Hernández, poderá prosseguir, tendo sido apresentado o trabalho em curso.

Ao encontro, a que se seguiu uma visita pelas instalações do IHMT, assistiu a secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice.

Partilhe: