Pavilhão de Portugal na Expocomer Panamá

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

9 e 12 de Março
Centro de Convenções Atlapa, cidade do Panamá

Enviar boletim de inscrição para cvalerio@casamericalatina.pt até 16 de fevereiro

Programa completo aqui

A Fundação AIP, com o apoio institucional da AICEP e do Portugal 2020, em conjunto com a Casa da América Latina e as Embaixadas do Panamá em Portugal e de Portugal no Panamá promovem a primeira presença de Portugal na maior Feira comercial da América Latina, a Expocomer 2016, que decorrerá de 9 e 12 de Março, no Centro de Convenções Atlapa, na cidade do Panamá. As inscrições por parte das empresas interessadas poderão ser feitas até dia 15 de fevereiro.

Dirigida para as empresas que procuram exportar para este país, ou que desejam diversificar os seus mercados de actuação na região, a Expocomer é considerada uma das maiores plataformas de negócios da América Latina.

Anualmente, esta feira reúne fabricantes, produtores, investidores ou distribuidores oriundos de mais de 35 países, que aqui se encontram para a realização de várias reuniões de negócios e apresentações. Luis Filipe Muñoz, coordenador de Negócios Internacionais da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura do Panamá, aconselha os empresários portugueses: “Venham à Expocomer 2016 e tragam representantes de vários setores, como a Construção Civil e Obras Públicas, Materiais de Construção, Produtos Agro-Alimentares, Indústria Alimentar, Logística e Embalagem, Tecnologias de Informação e Software, Tecnologias de Ambiente, Calçado, Têxteis, Azeite, Vinho, entre outros. Quatro dias de contactos, rondas de negócios com mais de 2.500 compradores e representações de todos os continentes”.

Panamá, com um desempenho económico que se traduziu num crescimento de 6,2% do PIB em 2014, é o Hub, a plataforma de negócios da América Latina. Oferecendo acesso directo a um mercado de mais de 4 milhões de pessoas e indirecto a mais de 600 milhões, este país atraiu em 2014 4,718.9 milhões de dólares de IDE, 1.4% superior ao ano de 2013. Com a conclusão das obras do Canal do Panamá pretende reforçar a sua posição estratégica na região, como traders mundiais, estabelecendo a mais eficiente ligação entre o Pacifico e o Atlântico.

O programa inclui a presença no Pavilhão de Portugal na Expocomer, reuniões institucionais e uma agenda de contactos com empresas panamenses de acordo com o perfil de cada uma das empresas participantes.

Partilhe: