Semana de Portugal no Uruguai 2016

Etiquetas: , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

A “Semana de Portugal no Uruguai 2016” já tem data marcada. O evento organizado pela Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul e da Cámara de Comercio Uruguayo Portuguesa com os apoios, da Casa da América Latina e da UNESCO, entre muitos outros, realiza-se entre 16 e 24 de Abril do próximo ano.

“O grande objectivo desta iniciativa é aproximar os uruguaios de Portugal e, com uma programação cultural, académica, comercial e gastronómica, fomentar um estreitar de relações entre empresas e instituições dos dois países”, referiu Filipe Romão Vasconcelos, Presidente da Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul.

Para assinalar a realização da Semana de Portugal, o Museu Português de Colónia do Sacramento (Uruguai) recebeu no passado dia 5 de Dezembro, a conferência “Portugal y el Uruguay: celebrando el pasado de cara al futuro”, que também contou com o apoio da CAL. Filipe Vasconcelos Romão foi o principal orador da conferência.

A conferência esteve integrada no programa de comemorações do 20.º aniversário da declaração de Colónia de Sacramento como Património da Humanidade pela UNESCO.

Partilhe: