Peru – um sucesso na Alimentaria&Horexpo

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Peru apresentou-se pela primeira vez na Feira Alimentaria&Horexpo, organizada pela AIP e a Alimentaria Exhibitions, que decorreu nos dias 22 e 24 de Novembro.

Considerada a maior plataforma de negócios para os sectores da alimentação, distribuição e hotelaria em Portugal, a feira contou com a presença de profissionais oriundos de diversos países. Este ano na sua primeira apresentação, o Peru, através do Ministério de Comércio Exterior e do Turismo em Portugal, reuniu 8 empresas peruanas, ATISA (Camaroes congelados), PROVENZAL (matérias primas para gastronomia peruana e comida peruana deshidratada), GRANOS AGRICOLAS (Quinoa, chia, maca, superalimentos), FUSION FOODS (Frutas, congelados), IMEX FUTURA (quinoa preparada), FINCA LA CAMPIÑA (café, cacau, chocolate), MRH (quinoa, maca, amaranto, chia) e OIKOS (banana biológica). Durante os três dias de Feira, estas empresas efectuaram 350 reuniões com empresários portugueses e aguardam o fecho de outros tantos negócios.

A Casa da América Latina, presente no evento, testemunhou o interesse e curiosidade dos portugueses pelos produtos deste país demonstrada também na adesão à gastronomia peruana e “O que impede uma maior aquisição destes produtos é o desconhecimento. Quando conhecemos queremos experimentar e os portugueses têm uma paixão semelhante aos peruanos, a gastronomia.

Com uma boa comida tudo fica mais fácil, até os negócios!” comentou Juan Luís Kuyeng, Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada do Peru.

Por último, o Peru foi eleito, pelo quarto ano consecutivo, como o melhor destino gastronómico do mundo, prémio outorgado, pela World Travel Award, equivalente aos premios Oscar do Turismo mundial.

Partilhe: