Antologia de poesia portuguesa apresentada no Porto

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

5 de dezembro
18h00
Auditório da Fundação Manuel António da Mota (Mercado do Bom Sucesso)

A Casa da América Latina e a Fundação Manuel António da Mota apresentam a obra Escribiré en el piano – 101 poemas portugueses. A sessão terá lugar no próximo dia 5 de dezembro, pelas 18h00, no Auditório da Fundação Manuel António da Mota (Mercado do Bom Sucesso) no Porto. A sessão terá a participação dos intervenientes na composição e tradução da obra, bem como do saxofonista Rodrigo Amado.

Escribiré en el piano – 101 poemas portugueses, é uma antologia bilingue de poemas portugueses traduzidos para castelhano por Jerónimo Pizarro e Nicolás Barbosa, editada pela Editorial Pre-Textos sob os auspícios da Casa da América Latina de Lisboa, Universidad de los Andes (Colômbia) e da sua Cátedra de Estudios Portugueses Fernando Pessoa, com o patrocínio do Grupo Mota-Engil, grupo económico multinacional com sede em Portugal e expressiva presença na América Latina.

A antologia cobre um amplo espectro temporal, desde os alvores da primitiva expressão poética nacional (século XII), até à moderna poesia portuguesa do século XXI. Manuel António Pina, Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro ou Gil Vicente são alguns dos poetas incluídos na obra, que tem como objectivo promover o conhecimento da literatura portuguesa na América Latina.

Partilhe: