Octávio Pessoa apresenta-se em Lisboa

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

19 de novembro
10h00
Liceu Camões

O cronista brasileiro Octávio Pessoa apresenta o seu novo livro “Causos Amazónicos” no Liceu Camões, em Lisboa, no próximo dia 19 de Novembro, pelas 10h00. A apresentação insere-se na iniciativa A Minha América Latina, desenvolvida pela Casa da América Latina com aquele liceu.

O livro “Causos Amazónicos” reúne crónicas que relatam a infância e a juventude de Octávio Pessoa numa cidade amazónica do interior, recorrendo a um vocabulário local e a palavras que se perderam no tempo ou que resistem ao desuso.

Preservar a diversidade cultural brasileira e afirmar a cultura amazónica no mundo são os propósitos de uma obra onde sobressaem os costumes, valores, crenças e sentimentos do caboclo amazónico.

Octávio Pessoa foi locutor de rádio, é jornalista e advogado. Nasceu em Parintins, (Estado do Amazonas) e vive em Belém do Pará. Escreve crónicas com temáticas amazónicas, em que preserva o falar e as tradições regionais, mas também aborda vários temas da atualidade. Este ano, foi o convidado especial da XIX Feira Pan-Amazónica do Livro.

Partilhe: