Cádiz acolhe Festival Ibero-americano de Teatro

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

Cádiz prepara-se para receber a 30ª edição do Festival Iberoamericano de Teatro entre os dias 16 e 24 de Outubro. Pela cidade espanhola vão passar mais de 30 companhias, oriundos de países como Argentina, Uruguai, México, Portugal, Peru ou Equador. A estas, juntam-se duas companhias locais que, nas palavras de José Maria González, presidente da Câmara de Cádiz, “fazem desta uma mostra genuinamente ‘gaditana’”.

José Maria González anunciou também que o prémio Atahualpa del Cioppo, atribuído anualmente pelo Festival, será entregue ao programa Iberescena. “Além de fomentar as artes cénicas na América Latina, o programa tem trabalhado as questões de género, ou a recuperação das heranças afroamericana e indígenas da América Latina e por isso quisemos galardoá-lo nesta edição”.

O FIT vai assim passar por quatro salas da cidade – Gran Teatro Falla, Sala Central Lechera, Teatro del Títere (La Tía Norica) e Baluarte de Candelaria – e levar até às ruas e praças de Cádiz um total de dez companhias (de teatro e novo circo) oriundas de Espanha e México.

Partilhe: