Arranca programa de Artes Visuais Ibero-americano

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

Representantes da Argentina, Chile, México e Paraguai deram início ao programa de Artes Visuais Ibero-americano (AVI) numa reunião que se realizou no passado dia 31 de agosto, na Casa de la Cultura del Fondo Nacional de las Artes, em Buenos Aires.

A iniciativa foi pela primeira vez apresentada pela Argentina e aprovada na XXIV Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo em 2014. O objectivo da AVI é fortalecer as diferentes expressões das artes visuais e dinamizar a sua circulação no espaço ibero-americano, a fim de expressar a identidade e a diversidade da região.

Mónica Guariglio, a directora nacional de Política Cultural e Cooperação Internacional da Argentina, sublinhou que “os dez programas culturais que resultaram da Cimeira Ibero-americana são cada vez mais significativos” numa altura em que se dá mais prioridade à política e à economia, antes de acrescentar que “este é um momento histórico ideal para concretizar acções” que revelem uma aposta na cultura e que realcem a diversidade cultural do espaço ibero-americano.

Partilhe: