Santander Totta apresenta Relatório de Sustentabilidade

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O Banco Santander Totta, associado da CAL é um dos bancos de referência na América Latina, apresentou o seu Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2014 que espelha, no seus resultados positivos, a rentabilidade da sua atividade comercial, a eficiência das suas operações aliada a uma visão única em matéria de responsabilidade social.

Num contexto de crise, o Banco Santander Totta desenvolveu atividades e projetos vários na área da gestão ambiental e responsabilidade social corporativa num investimento total de 5,6 milhões de euros. De destacar também o impulso ao Ensino Superior, com o apoio ao empreendedorismo ou a criação do Programa de Bolsas de Estágios que irá proporcionar a 1500 jovens realizar um estágio remunerado numa PME, nos próximos três anos.

Juntamente com o desenvolvimento dos inúmeros programas no âmbito da solidariedade social, o Santander Totta promoveu o voluntariado junto dos seus quadros técnicos, aliando-se ao programa Junior Achivement, através do qual 80 colaboradores deram aulas em várias escolas no país.

Outro aspecto a realçar é a preocupação em matérias ambientais e de eficiência energética que se traduziram na atribuição do Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente pela eficiência energética no seu edifício central.

No âmbito da parceria entre a Casa da América Latina e o Santander Totta, em 2014 foi atribuído o Prémio Científico Casa America Latina/Santander Totta. Tal prémio – que já vai para a sexta edição – tem como o objetivo estimular a formação juntamente com intercâmbio cultural, científico e económico entre os países latino-americanos e Portugal, contribuindo assim para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, excelência e mérito.

Partilhe: