Expoalimentaria Perú 2015

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A Feira Internacional Expoalimentaria Perú é a plataforma de negócios alimentares mais importante da América Latina. Conta com uma completa exposição de exportadores e produtos agrícolas, agroindustriais e pesqueiros, além de equipamentos, maquinarias e embalagens para a indústria processadora de alimentos, restaurantes e gastronomia.

Esta Feira decorre em Lima de 26 a 28 de agosto e só no ano passado contou com a presença de 154 países , 654 empresas e mais de 38000 visitantes, e um volume de negócios no valor de 730 milhões de dólares.

“Encontramos todo tipo de produtos, de primeira qualidade. Trata-se de um evento muito bem organizado de categoria superior” referiu Margarita Zambrano, de Meythaler Y Zambrano, uma empresa equatoriana.

Em 2014 participaram nesta Feira 8 empresas portuguesas do sector agro-alimentar, entre elas o Grupo SONAE, o grupo Jeronimo Martins, Sogenave, Mastesfruits, ente outras, a convite de Juan Luis Kuyeng, representante em Portugal do Ministério do Comercio Exterior e Turismo do Peru.

“Esta foi a primeira representação portuguesa na Expoalimentaria que já vai na sua 7a edição. Foi uma experiência muito importante no que toca aos contactos bilaterais entre importadores portugueses e empresas produtoras peruanas. Este tipo de iniciativas está integrado numa estratégia maior do Governo peruano em trazer a Portugal produtos de elevada qualidade, a um custo bastante competitivo. Sem intermediários, a relação que se estabelece é direta entre a oferta e a procura. Um namoro que tem dado bons frutos”, comentou à CAL Juan Luís Kuyeng.

Este ano convidámos outras empresas para a Feira e com outras estamos a definir planos de negócios, sempre numa visão ganhar-ganhar. Abrir caminhos para que se estabeleçam relações duradoiras e sustentáveis entre empresas não é de um dia para o outro. E como dizem em Portugal “ter sorte também nos negócios exige trabalho” terminou Kuyeng.

Partilhe: