Oportunidades de negócio no mercado do Uruguai

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

19 de Junho
10h45
Católica Lisbon School of Business & Economics

Entrada livre mediante inscrição para:
cvalerio@casamericalatina.pt (indicar nome + entidade + email).

A Casa da América Latina e a Católica Lisbon School of Business & Economics, com a Embaixada do Uruguai, organizam um Encontro Empresarial intitulado Oportunidades de Negócio no Uruguai, a decorrer pelas 10h45 do dia 19 de Junho, na Católica Lisbon School of Business & Economics, Universidade Católica Portuguesa (Entrada Palma de Cima, Lisboa).

O encontro destina-se a alunos de economia e gestão, bem como a empresários interessados em conhecer este mercado, com vista a exportar ou estabelecer-se naquele país. A iniciativa contará com intervenções do Embaixador do Uruguai em Portugal, José Ignacio Korzeniak, representantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Banco Santader e das empresas Mota – Engil, VHM e Grupo ETE.

De acordo com o Fundo Monetário Internacional, o Produto Interno Bruto (PIB) do Uruguai cresceu em média 6% entre 2005 e 2012, tendo crescido 3,3% em 2014 para ficar próximo dos 41,5 mil milhões de euros em 2014. Já o PIB per capita ficou-se pelos 17.000 euros no ano passado, mas o FMI espera que este aumente até perto dos 18.600 euros em 2017.

A um cenário económico saudável e atractivo, junta-se uma grande abertura ao investimento externo. Dotado de algumas das mais modernas infra-estruturas da América Latina, o Uruguai conta com várias zonas francas onde as empresas beneficiam de isenção de impostos sobre as rendas, o património e as exportações.
Veja aqui o programa completo

Partilhe: