Exposição fotográfica de Paula Almozara em Lisboa

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Galeria das Salgadeiras, com o apoio da Casa da América Latina, recebe a partir de 20 de Junho a exposição fotográfica “Paisagem-Ficção”, de Paula Almozara. A mostra estará patente ao público até 28 de Agosto e tem entrada livre.

“Paisagem-Ficção” é a primeira exposição individual da artista brasileira em Portugal e explora processos da gravura tradicional, bem como relações híbridas com a fotografia. O objectivo, segundo a própria artista, é questionar e provocar os limites existentes sobre a noção de reprodutibilidade técnica, realizando experimentações a partir da fotografia analógica.

Paula Almozara tem desenvolvido o seu trabalho artístico na área da Gravura e das suas variantes técnicas. Expõe desde 1997, sobretudo em galerias e museus brasileiros, estando representada em diversas colecções no Brasil, Portugal, Espanha e Argentina. Exerce ainda a actividade de professora e investigadora na Faculdade de Artes Visuais da PUC – Campinas. Ganhou recentemente o Prémio Brasil Fotografia 2014 com uma “pesquisa baseada na ruptura das noções de reprodutibilidade técnica”.

Partilhe: