Conferência sobre violência na AL

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

12 de Maio
18h30
Casa da América Latina

A Casa da América Latina organiza, no dia 12 de Maio, às 18h30, a conferência “Violência e Insegurança na América Latina. Mitos e realidades”.

A iniciativa contará com a participação de Marcelo Moriconi, investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa (CIES-UL) e será apresentada por Helena Carreiras (investigadora e professora no mesmo instituto).

Marcelo Moriconi lançou recentemente o livro “Ser violento. Los orígenes de la inseguridad y la víctima-cómplice”, onde propõe que a violência não é o problema central, mas antes a consequência lógica de um problema maior: o descrédito e o colapso da lei como um valor orientador das relações quotidianas.

Marcelo Moriconi Bezerra licenciou-se em Comunicação e Jornalismo na Universidade Nacional de La Plata (Argentina) e concluiu o doutoramento pela Universidade de Salamanca em 2009. Desde 2010 que é membro da Transparência Internacional, uma organização de combate à corrupção, e nos últimos anos tem investigado a tolerância à ilegalidade nas sociedades ocidentais.

A entrada para a conferência “Violência e Insegurança na América Latina. Mitos e realidades” é livre.

Partilhe: