Iberoamerica: Cooperação global, acção local

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

16 de Abril
Paços do Concelho da CML

Veja o programa completo aqui

A Casa da América Latina, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a AICEP, com o apoio da Universidade Católica Portuguesa, organizam das 11h00 às 13h00 do dia 16 de Abril o encontro Iberoamerica: Cooperação global, acção local, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.

Rebeca Grynspan (na foto) – que antes de assumir o cargo de secretária-geral ibero-americana em 2014 foi vice-presidente da Costa Rica, directora regional da Direcção Regional para a América Latina e Caribe e Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas – fará a primeira intervenção. Em causa está o estabelecimento de parcerias estratégicas e sustentáveis, que concretizem a aproximação entre o continente europeu e latino-americano.

A propósito da escolha de Lisboa como Capital Europeia do Empreendedorismo 2015, o encontro promove também o debate, que visa conhecer a dinâmica das cidades ibero-americanas e seus empreendedores locais. O objectivo é a divulgação de modelos e políticas económicas globais, que possam depois ser aplicadas em diferentes cidades.

O encontro Iberoamerica: Cooperação global, acção local contará também com a presença do embaixador da Venezuela Lucas E. Rincón Romero, do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa Duarte Cordeiro, o administrador da AICEP Pedro Pessoa e Costa, o director da Católica Lisbon School of Business & Economic Ricardo Reis, o director da Invest Lisboa Rui Coelho, o director geral da União da Cidades Capitais Ibero-americanas Fernando Rocafull, e a vereadora da Câmara Municipal de Lisboa Graça Fonseca.

A presença no evento é sujeita a inscrição. Deverá enviar até 15 de Abril um e-mail com o assunto “Iberoamerica 2015”, nome e contacto, para o endereço comunicacao@casamericalatina.pt.

Partilhe: