Novos embaixadores apresentam credenciais ao PR

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

No dia 20 de Janeiro o Presidente da República recebeu, no Palácio de Belém, as credenciais dos embaixadores do Panamá, Sra. Ilka Rosana Varela de Barés, do Chile, German Guerrero Pavez e do Paraguai, Julio Enrique Mineur de Witte, em Portugal.

German Guerrero Pavez licenciou-se em Direito pela Universidade do Chile, seguindo-se a Academia Diplomática de Chile “Andrés Bello” e mais tarde o Curso de Relações Internacionais e Diplomacia pela Faculdade de Ciências Políticas da Universidade Fundación de Bogotá “Jorge Tadeo Lozano”. Na sua carreira diplomática exerceu funções na Colômbia, Venezuela e Argentina, sendo colocado como Embaixador em Cuba, Costa Rica, México e Portugal. Para além da actividade diplomática, German Guerrero desempenhou igualmente cargos de Chefe de Gabinete de quatro ministros das Relações Exteriores entre outros cargos públicos. Foi igualmente agraciado com as condecorações Ordem do Mérito Civil, grau Grande Cruz e Ordem Isabel La Católica, grau Oficial (Espanha), Ordem do Mérito, grau Comendador (Itália), Ordem do Mérito Federal, grau Comendador (Alemanha), Ordem San Silvestre Papa, grau Comendador (Santa Sé), Ordem Libertador San Martín, grau Comendador (Argentina), Ordem Nacional do Mérito, grau Comendador (Paraguai), Comendador do Wissam Al – Alaoui (Reino de Marrocos) e Ordem do Águila Azteca, grau Banda (México).

Ilka Varela de Barés desenvolveu a sua principal actividade profissional na Embaixada dos Estados Unidos da América no Panamá durante 30 anos, recebendo diversas distinções de reconhecimento pelo Estado Norte-americano, onde se destaca “Benjamin Franklin Award”. Na sua vida política desempenhou diferentes cargos tanto no seu partido, Partido Panemista, como no Governo panamiano, tais como, Vice-Ministra da Presidência e Vice-Ministra do Governo e Justiça. Especialista em migrações, Ilka Varela de Barés foi nomeada Directora Nacional de Migração, intervindo como oradora em seminários internacionais e participando na elaboração de acordos bilaterais, em representação do seu país, com Equador, Colômbia e Costa Rica.

Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade de la Integración de las Américas–UNIDA de Assunção, Julio Enrique Mineur de Witte é Mestre em Planificação e Condução Estratégica do Estado pelo Instituto de Altos Estudos Estratégicos do Conselho da Defesa Nacional ­Ministério da Defesa do Paraguai e Mestre em Gestão e Administração Pública pela Universidade Americana de Assunção. Foi deputado da Assembleia da Republica Paraguaio a partir de 2008, tendo desempenhado funções nas Comissões de Defesa Nacional e Segurança Interna, Orçamento, Economia, Ciência e Tecnologia, Comissão de Petições entre outras.

Partilhe: