Curso de Integração Euro-Afro-Americana

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

18 de Fevereiro a 15 de Abril
Universidade Lusíada de Lisboa
Segundas, Terças e Quartas – 18h30 às 21h30

A Universidade Lusíada de Lisboa, com o apoio da Casa da América Latina, está a promover o curso de pós-graduação em Integração Euro-Afro-Americana que terá início a 18 de Fevereiro e o término a 15 de Abril de 2015, e irá realizar-se às segundas, terças e quartas, das 18H30 às 21H30.

O curso está estruturado em três vertentes: política, jurídica e económica, e abordará os blocos regionais com grande relevância na cena internacional, nomeadamente o Mercosul, a North American Free Trade Association (NAFTA), a União Africana (UA), a Southern African Development Community (SADC), a Comunidade Andina de Nações (CAN), a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e das Caraíbas (CELAC), servindo a União Europeia (UE) como parâmetro para a avaliação do nível de integração nos seus vários domínios. No plano do curso, podemos encontrar também o papel dos novos actores regionais, tais como a Aliança do Pacífico, o TTIP e os BRICS.

Esta iniciativa está aberta a todos os licenciados que se interessem pelos temas da integração regional, nomeadamente nas áreas das Relações Internacionais, Direito, Economia, Gestão de Empresas, Ciência Política, História, entre outras. Os candidatos terão a opção de frequentar as sessões com direito a um certificado de frequência ou apresentar um trabalho final para a obtenção do respectivo grau.

Consulte mais informações aqui

Partilhe: