Exportações para a Colômbia aumentam 63%

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

As exportações portuguesas para a Colômbia, nos três primeiros trimestres de 2014, representaram 55,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 63,1% quando comparado com o período homólogo.

Em comunicado, a CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana registou “com muita satisfação” o aumento de 63%. A dimensão, a estabilidade política e económica e os Tratados de Livre Comércio assinados pela Colômbia fazem dela um país cada vez mais aliciante para as empresas exportadoras portuguesas. Actualmente, as empresas nacionais a exportar para este mercado ultrapassam já as duas centenas.

A CCILC referiu ainda que continuará o seu trabalho com o duplo enfoque na promoção das oportunidades existentes na Colômbia e na captação de Investimento Directo Estrangeiro. No âmbito do projecto PROINTER PC – Promoção da Internacionalização Portugal Colômbia, a CCILC realizou já um conjunto de seminários, workshops e encontros empresariais. Paralelamente, ao abrigo do Programa PRO_IDE – Promoção do Investimento Directo Estrangeiro Colombiano em Portugal, tem vindo a organizar também um conjunto de acções promocionais de Portugal na Colômbia.

Ambos os programas são co-financiados pelo COMPETE – Programa Operacional dos Factores de Competitividade, ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Partilhe: