Documentário EL REY exibido com entrada livre

Etiquetas: , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

24 de Outubro de 2014
19h00
Casa da América Latina
Entrada livre

A Casa da América Latina vai exibir o filme EL REY, às 19h00 do dia 24 de Outubro. À exibição do documentário segue-se um curto debate, em que Stefan Lechner, um dos criadores do projecto EL REY, responderá a questões colocadas pelo público.

O projecto teve início quando Stefan Lechner e Adi Herzer, dois músicos austríacos, se cansaram da rotina da vida no seu país natal e decidiram embarcar numa aventura pela América Latina durante um ano. A ideia foi explorarem a cultura local através da música. Para isso compraram um autocarro escolar e rumaram em direcção ao México. Sem a ajuda de telemóveis ou internet, Stefan e Adi encontraram músicos por toda a parte e, ao longo da viagem, perceberam o poder da música, não só como meio de aproximação entre pessoas de culturas diferentes, mas também como forma de expressão e de luta.

Esta aventura deu origem ao ciclo EL REY, formado por três vertentes: fotografia, música e cinema. Haverá uma visita guiada à exposição EL REY, na CAL, às 12h00 ou às 17h30 do dia 22 de Outubro (mediante inscrição – saber mais aqui). No dia 31 de Outubro a CAL será palco de um concerto, em que Stefan Lechner apresentará as canções que compôs relacionadas com a viagem.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VybirxU344Y width=700]

Leia a entrevista da CAL a Stefan Lechner.
Leia o press kit do projecto EL REY.
Veja vídeos EL REY no YouTube.

Partilhe: