Ex-aluna do Curso de Verão ‘América Latina Hoje’

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina pediu à polaca Agata Bloch, ex-aluna do Curso de Verão América Latina Hoje, que descrevesse a sua experiência de aluna do curso. Agata Bloch é Mestre em Estudos Latino-Americanos, pela Universidade de Varsóvia, e mestranda em História do Império Português, na Universidade Nova de Lisboa. Trabalha na Fundação Terra Brasilis (Fundação da Cultura Brasileira na Polónia)

“Em 2013 tive a oportunidade de frequentar o curso de Verão América Latina Hoje, que se revestiu de grande interesse  e foi muito gratificante. As aulas foram, além de muito bem administradas, também inovadoras, dinâmicas e enriquecedoras. O curso foi bastante diversificado, consistindo em aulas teóricas, palestras, discussões e uma parte cultural. No fundo tocou os vários aspectos, tanto económicos como sócio-políticos, da realidade latino-americana contemporânea. A América Latina foi apresentada sob vários pontos de vista, focando não só a  região como alguns dos países que a constituem.

Os docentes foram pessoas com muita experiência neste área, tanto os professores como diplomatas, o que permitiu uma excelente troca de ideias tanto com os próprios palestrantes como com os alunos entre si. Durante uma semana intensiva, senti que muitas ideias novas e frescas surgiram, mudando o meu olhar sobre a região. Não tenho dúvida de que este curso contribuiu para a minha formação profissional e abriu-me novos horizontes tanto nos aspectos culturais, como nos políticos e sociais.

Felicito a organização pelo excelente trabalho. Obrigada pelas sugestões ricas, pela qualidade do curso e pelo óptimo material distribuído.”

Partilhe: