Peça ‘Retorno’ substitui ‘La Noche de los Asesinos’

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Por motivos alheios à Casa da América Latina, a peça de teatro La Noche de los Asesinos não será apresentada. Em sua substituição, e mantendo o horário original, será apresentada a peça Retorno, de Kenia Liranzo.

Retorno, a peça apresentada em colaboração com a Embaixada da República Dominicana em Portugal, é constituída de três monólogos em língua espanhola e retrata casos de tráfico de mulheres no Brasil e na República Dominicana (país de origem da actriz), países cujas taxas de incidência deste crime são das mais elevadas, segundo a ONU.

Com duração de 50 minutos, e indicada para maiores de 12 anos, a peça retrata as vidas de mulheres enganadas com promessas de trabalho mas que acabam por ser obrigadas a se prostituírem. Com Retorno, que resulta de uma pesquisa científica de Kenia Liranzo no âmbito da sua especialização em Relações Internacionais na Universidade de Brasília, a autora pretende sensibilizar o público em relação ao tema do tráfico de pessoas e à impunidade dos criminosos.

Saiba mais sobre a peça aqui.
Leia a entrevista da CAL a Kenia Liranzo.
Consulte o programa completo da Mostra.

Partilhe: