Start-Up Chile: Candidaturas até 24 de Junho

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

[Texto de Pedro Gray, Director-Geral da Belmont Electronics, sobre o programa Start-Up Chile]

O Start-Up Chile é uma iniciativa de empreendimento e inovação promovida pelo Governo Chileno que concede, a fundo perdido, um capital de 32 mil euros para cada projecto empreendedor e visto de trabalho de um ano no Chile. Visa, assim, atrair negócios em fase inicial e com alto potencial de crescimento, usando o Chile como plataforma para acesso a uma comunidade global.

Os projectos aprovados no âmbito do programa são sobretudo de natureza tecnológica, sendo que 17,9% procuram desenvolver-se nas redes sociais, 14,2% propõem dedicar-se ao comércio eletrónico e 13% estão focados nas tecnologias de informação e/ou software. Já participaram neste programa oito projectos portugueses.

Considerado atualmente o país mais seguro e estável da América Latina, com uma taxa de desemprego inferior a 6%, o Chile pretende tornar-se o maior polo de inovação e empreendimento da América Latina.

As candidaturas para a próxima edição do Start-Up Chile decorrem entre até 24 de Junho, através do site www.startupchile.org.

Partilhe: