Dinâmicas Económicas do Brasil

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

EVENTO CANCELADO

30 de Maio de 2014
10h00
Universidade Católica Portuguesa (Palma de Cima, Lisboa)
Inscrições para fjcardoso@imvf.org

A Casa da América Latina, o Instituto Marquês de Valle Flôr, a União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA) e a Católica Lisbon School of Business & Economics organizam uma mesa-redonda com Jorge Arbache, do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES) do Brasil, intitulada Brasil: Dinâmicas Económicas e Perspectivas.

O evento vai decorrer das 10h00 às 12h00 do dia 30 de Maio, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. A mesa redonda irá incidir nas dinâmicas económicas actuais e nas perspectivas de evolução da economia do Brasil. Actualmente o país tem uma das mais fortes indústrias emergentes do mundo e é um dos principais exportadores de matérias-primas agrícolas e minerais. Contudo, a economia brasileira começa a mostrar sinais de arrefecimento.

Jorge Arbache é professor da Universidade de Brasília e assessor do Presidente do BNDES. É PhD em Economia pela Universidade de Kent, Pos-Doc pelo World Institute for Development Economics Research e pós-graduado pela Kennedy School of Government, Harvard University. Foi, até 2010, economista sénior do Banco Mundial, tendo dirigido cinco edições do relatório anual para África. Foi consultor de bancos, empresas brasileiras e estrangeiras, governos, inclusive da Ásia e África, e do Banco Mundial, FMI, Banco Interamericano de Desenvolvimento e OCDE. É especialista em economia brasileira, autor de quatro livros e de mais de 90 artigos publicados em jornais académicos profissionais. Dedica-se, no momento, a estudos nas áreas de competitividade e produtividade. É colunista do Jornal Valor Económico e do The BRICS Post e colaborador eventual da Folha de São Paulo.

Partilhe: