Duo Nuna canta música folclórica na CAL

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

9 de Maio
22h00
Casa da América Latina
Entrada livre

A Casa da América Latina recebe no dia dia 9 de Maio, às 22h00, o duo Nuna, num concerto de raiz folclórica, com música de várias regiões da Argentina. A entrada é gratuita, sujeita à lotação de sala, e as portas da CAL abrirão às 21h30.

O duo Nuna, formado por Mayra Benitez (voz, quena, sikus e charango) e Román Lacrouts (voz, guitarra e charango), apresentará pela primeira vez em Lisboa obras de autores reconhecidos e composições próprias. O repertório inclui, entre outras, música crioula, andina e tango.

Ouça aqui músicas do duo Nuna.
Leia aqui a entrevista da CAL ao duo Nuna.

Mayra Benitez é uma cantora argentina que se especializou em instrumentos de vento da região andina. Hoje trabalha como artista freelancer. Graduou-se em Ensino de Música na Academia de Música Pedro Esnaola (Conservatório), em Buenos Aires, onde lecciona o nível inicial de Estudos de Música. Mayra possui ainda uma formação de três anos em tango e folclore na Academia de Música Manuel de Falla.

Román Lacrouts é professor universitário, especializado em guitarra, e graduado em tango e folclore pela Academia de Música Manuel de Falla, fundada e dirigida por Juan Falú. Junto com Mario Corredera, participou em vários festivais pela província de Buenos Aires e em palcos como o do Congresso Nacional. Foi membro da banda “Huellas – Música de los Andes” (2007-2009), com quem gravou e editou o álbum “El círculo” e esteve presente em inúmeros palcos, entre eles The Morón Theatre, Galpón de la Estación, Bares Notables e Radio Nacional.

[vimeo http://vimeo.com/77742166 width=700 height=500] [vimeo http://vimeo.com/77664136 width=700 height=500]