CML apresenta portal Study in Lisbon

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

19 de Março de 2014
11h00

Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa vai apresentar, no dia 19 de Março, a plataforma electrónica Study in Lisbon, que agrega informação, actores e iniciativas que decorrem em Lisboa. O objectivo do portal é atrair e reter talentos e posicionar a cidade de Lisboa como um hub global nos domínios do conhecimento e da inovação.

A plataforma tem como parceiros iniciais a Universidade de Lisboa, a Universidade Nova de Lisboa, o ISCTE-IUL, a Universidade Aberta, a Universidade Católica, o Instituto Politécnico de Lisboa, a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, a Comissão Fulbright e a ESN Lisboa.

Na mesma sessão terá também lugar a assinatura de um Memorando de Entendimento com a garagErasmus Foundation, que marcará a adesão de Lisboa como membro fundador à rede garagErasmus, a primeira rede profissional de mais de 3 milhões de ex-alunos do programa Erasmus, que visa combater o desemprego e estimular o empreendedorismo jovem a nível europeu.

A garagErasmus Foundation está a criar actualmente uma aliança de entidades públicas e privadas, tais como empresas globais, empresas de consultoria e instituições de apoio para a realização dos seus objetivos e projetos. Estabeleceu igualmente uma parceria com a Comissão Europeia.

Partilhe: