Museu da Carris abre Serviço Educativo ao público

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

[O seguinte texto foi-nos remetido pelo nosso associado Carris] A relação entre uma empresa e a educação pode ser replicada em diferentes contextos. Traduz-se também em prestigio e é uma mais-valia económica para a própria empresa.

A Carris criou um museu para dar a conhecer a existência do seu espólio, bem como a sua importância na evolução da morfologia da cidade, do desenvolvimento tecnológico e sua história.

Atenta à necessidade de atingir públicos variados e de criar uma consciência crítica nos mais novos, a Carris desenvolveu o Serviço Educativo do museu com actividades lúdicas e interactivas que visam estimular o pensamento, sensações e ideias, incentivando a participação e a releitura dos lugares e objectos.

A viagem parte do tema central dos transportes e faz uma leitura actual de questões como a mobilidade, a segurança rodoviária e a sensibilização ecológica, explorando percursos, mapas, rodas, engenhos e viagens, através de uma abordagem experimental que privilegia a descoberta pelos sentidos.

Para mais informações contacte o Museu da Carris através do 213 613 087 ou do e-mail museu@carris.pt

Partilhe: