CAL convida para leituras no Dia Mundial da Poesia

Etiquetas: , , , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

Nos festejos do Dia Mundial da Poesia no Centro Cultural de Belém, no dia 22 de Março (entre as 15h00 e as 18h30), a Casa da América Latina presta homenagem a três importantes poetas latino-americanos recentemente desaparecidos: Juan Gelman, Álvaro Mutis e José Emilio Pacheco. Assinalamos também o centenário da morte do brasileiro Augusto dos Anjos.

Convidamos portugueses e latino-americanos que gostam de poesia a juntar-se a nós nesta iniciativa através da leitura de poemas destes quatro autores (nas versões originais ou traduzidas).

Envie-nos uma proposta dos poemas que gostaria de ler (um por autor), com a informação do título (e obra a que pertence, se possível), e nós iremos convidá-lo para a leitura desse(s) poema(s) no Dia Mundial da Poesia. As primeiras três propostas enviadas (por autor) serão admitidas.

Para participar, envie um e-mail até dia 21 de Fevereiro, sexta-feira, para Diana Lopes (dlopes@casamericalatina.pt) com o seu nome, nacionalidade, profissão e contactos (de e-mail e telefone). Os leitores serão informados sobre a sua participação nos cinco dias úteis seguintes.