Quidgest ganha novo projecto na América Latina

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

[Texto da Quidgest] A ENATREL – Empresa Nacional de Transmissão Elétrica da Nicarágua é o mais recente projeto da Quidgest na América Latina. A tecnológica portuguesa foi escolhida para implementar o software de Balanced Scorecard (BSC Quidgest), em parceria com a empresa latino-americana TTI. L.A Telecom.

O BSC Quidgest é uma ferramenta de gestão estratégica que tem como principal objetivo apoiar a implementação da estratégia organizacional e garantir a monitorização constante do desempenho da organização. Devido ao elevado grau de controlo que esta ferramenta possibilita, a ENATREL terá mais facilidade em reconhecer atempadamente eventuais desvios na sua estratégia e realizar, com maior rapidez, os ajustes necessários para o cumprimento dos objetivos.

A ENATREL é uma empresa estatal responsável por transportar a energia desde as centrais de geração até aos centros de distribuição, em Nicarágua. O crescimento da empresa, nos últimos anos, tornou indispensável a utilização das mais recentes tecnologias de gestão disponíveis no mercado para apoiar a gestão e melhorar a qualidade dos processos.

Para Rosa Rodriguez, consultora da Quidgest e gestora do projeto, “o mercado Latino-Americano é uma das grandes apostas estratégicas da Quidgest. Neste contexto, termos sido selecionados para desenvolver um projeto para uma empresa como a ENATREL representa um importante passo na consolidação da nossa presença na América Central”.

Para além da ENATREL, a Quidgest foi também responsável pelo desenvolvimento de um sistema de monitorização de indicadores (sociais, políticos e económicos) para o Governo de El Salvador, com base no software de Balanced Scorecard. O mesmo projeto foi merecedor de um Prémio na categoria de Inovação nos Prémios Computerworld & CIO Ibero-americanos, atribuídos pela IDG no ano passado, em Madrid.

Partilhe: