Entrevista a Guida de Palma sobre o concerto

Etiquetas: , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina contactou Guida de Palma, a voz do concerto Viagem pelas 3 Américas, que terá lugar na CAL no dia 7 de Fevereiro. Seguem-se as respostas da artista às questões que lhe colocámos:

A Viagem pelas 3 Américas é especialmente uma homenagem a grandes cantoras latino-americanas. O que a levou a conceber o concerto desta forma?
América do Norte, Latina e do Sul, foi essa a inspiração. Normalmente sou uma cantora jazz e bossa nova mas para ter maior ligação com a América Latina escolhi também cantar boleros, chachacha, e música cubana. Portanto será um concerto em espanhol, português e inglês.

Qual é o público-alvo deste concerto e o que pretende transmitir-lhe com a música?
Este concerto é destinado a todos que gostam de latin jazz e músicas tradicionais da América Latina. Tocaremos Perfidia, mas também Duerme negrito, Obsesión, Besame mucho, Alfonsina y el mar, etc. São canções lindas a nível íitmico, harmónico e poético, verdadeiras embaixadoras da América Latina no mundo.

Como descreveria a música latino-americana a um público desconhecedor?
A música da América Latina é riquíssima e diversa. Da música dos Andes à cumbia da Colômbia, à salsa cubana, aos boleros e tangos argentinos, aos cantautores chilenos, a lista é sem fim.

O que a fez escolher Luís Barrigas e Filipe Martins para parceiros de actuação?
Vou ser acompanhada por Luís Barrigas, com o qual toco regularmente, e por Filipe Martins no contrabaixo. Se bem que sejam músicos de jazz, é um prazer e um desafio para nós os três tocarmos todas as canções que mencionei.

O que podemos esperar do concerto de dia 7?
No dia 7 de Fevereiro pelas 21h30 passaremos um bom momento juntos na casa da América Latina. Convidei a minha amiga Rocio Keuroghlanian para também vir cantar comigo algumas canções e espero que o público também ajude com um la mi ré.

Partilhe: