Farmacêutica Bial presente em mais de 50 países

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

[Texto de Vitor Teixeira, Regional Marketing Manager da Bial, para a newsletter CAL Economia de Dezembro de 2013] A Bial é a maior e mais antiga empresa farmacêutica portuguesa (89 anos) e está presente em mais de 50 países, em quatro continentes, incluindo filiais em Espanha (Madrid e Bilbau), Itália (Roma), Angola (Luanda), Moçambique (Maputo), Costa do Marfim (para a gestão das operações comerciais na África Ocidental Francesa – 17 países) e Panamá (para a América Latina de expressão espanhola – 8 países). Na Ásia, a Bial tem actividade em Macau, fornecendo continuamente o sector público local há mais de uma década, Hong Kong e Líbano (Médio Oriente).

A Bial está presente em todos os grandes mercados Europeus com Zebinix, o primeiro medicamento de patente e investigação portuguesa, que acaba de ser aprovado pelo regulador do mercado farmacêutico norte-americano, Food and Drug Administration (FDA), para comercialização nos Estados Unidos.

Na América Central e do Sul, a Bial está presente na Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Venezuela. A Bial é líder de mercado em algumas classes terapêuticas em que está presente (Sedoxil na Rep Dominicana, Neufil na América Central), demonstrando um crescimento consistente acima do mercado, consequência da confiança que os médicos locais depositam na qualidade dos medicamentos comercializados pela Bial.

A entrada em novos mercados da América Latina é um desígnio estratégico do Grupo Bial, estando prevista a entrada na Colômbia já em 2016.

Partilhe: